Fonte de Informações para tomada de decisões

Recentemente, a ABF – Associação Brasileira de Franchising divulgou um relatório das 50 Maiores Franquias do Brasil.

Nele, constam diversos números relacionados a essas redes, e esses dados são uma fonte riquíssima de informações para quem é empreendedor e, também, para quem deseja empreender por conta própria.

E por quê esses números são importantes?

É sabido que o segmento de franquias é considerado um dos mais promissores do mercado, e ficar por dentro das informações desse setor é importante para todos que tem ou que pensam em ter uma franquia.

Independente de você ter ou não um negócio, o segmento de franquias é sempre uma referência boa para todo empreendedor, pois uma franquia é um modelo de negócio já testado, validado e aprovado, portanto, o que uma rede de franquias faz serve de termômetro para todo empreendedor.

Afinal, o que uma empresa de sucesso faz, inspira os demais empreendedores a seguir na mesma linha de trabalho.

Leia o relatório, dando atenção aos dados do segmento no qual você atua. Veja quais são as maiores empresas do segmento, faça uma lista delas e, depois, faça uma pesquisa sobre essas empresas na internet.

Comece a seguí-las nas redes sociais, entre no site de cada uma delas, se não conhece nenhuma loja dessas empresas, vá pessoalmente conhecer, tenha uma experiência de cliente, sinta como essas empresas tratam seus clientes, fique atento aos diferenciais de cada uma delas.

Depois, em casa, sente e analise tudo o que você anotou. De tudo o que viu, faça da seguinte forma:

✔️o que achar que é viável de ser feito na sua empresa, ponha em prática;
✔️ o que achar interessante, mas não tiver recursos para ser implantado, organize-se para conseguir fazer isso o mais breve possível;
✔️ o que não for aplicável ao seu negócio, descarte.

Depois disso, comece a acompanhar e mensurar os resultados dessas mudanças. Se o resultado for positivo, mantenha, caso contrário, revise seus processos vendo o que não ficou bom e que pode ser melhorado.

Enfim, informações são importantes para todo empreendedor. Elas ajudam-no a se atualizar no seu mercado através das inovações.

Portanto, clique aqui e leia o relatório sobre as 50 maiores franquias do Brasil.

Gostou desse conteúdo? 
Quer ficar por dentro de assuntos como esse? 
Entre para minha lista e seja informado sobre todas as atualizações.